Beem Vindo Gaaleraa!!

domingo, 18 de julho de 2010

Em movimento



FOTOS: SHUTTERSTOCK

A gente sabe que não é todo dia que você está disposta a fazer 30 abdominais depois de correr dez vezes em ritmo acelerado em volta da quadra da escola. Mas também fugir das aulas de Educação Física não é uma boa. Fazer exercícios físicos e praticar esportes - mesmo que seja só por diversão - traz um bem enorme para o corpo e o humor. Por isso, está na hora de ver quanta coisa legal uma aula de Educação Física pode oferecer a você. Melhor ainda: sem pagar mensalidade de academia.


Pênalti!
Quantas vezes você já viu seus amigos gritando feito doidos por causa de um pênalti e ficou no vácuo, sem saber sobre o que eles falavam. Pois, então, aproveite as aulas e aprenda mais sobre as regras dos esportes. Pode ser futebol, vôlei, handebol, ou ginástica rítmica, não importa. O que conta é conhecer, pelo menos um pouco, nem que seja para, nas próxima Olimpíada, você entender melhor o que passa na telinha.

É a minha cara!
Você só sabe que gosta de um doce depois de experimentá-lo, certo? Pois com esporte é a mesma coisa. Nas aulas de Educação Física você terá a oportunidade de sentir o gostinho" de marcar vários pontos no vôlei. Mas se for baixinha e não conseguir se sair bem nesse esporte, tente o handebol, por exemplo, no qual o que conta muito é velocidade junto com a agilidade. Então, por que não experimenta até encontrar seu esporte do coração?

Uma lição de vida
Ao praticar um esporte, principalmente se ele for coletivo, você fará muito mais por si mesma do que apenas treinar para ganhar uma medalha. Na verdade, estará aprendendo lições práticas para sua vida futura, que ajudarão você a se dar bem na carreira, ainda que no futuro nem chegue perto de uma quadra de esportes. Você aprenderá, por exemplo, a trabalhar em equipe. Depois, se divertindo com seu time e sem nenhum esforço, você tambémdescobrirá que sem disciplina ninguém consegue ganhar o jogo.

De bem com o mundo
Você anda saindo da linha e comendo chocolate demais? Para acabar com a ansiedade e entrar de novo em forma, nada melhor do que assistir a todas as aulas de Educação Física. Além de deixar seu corpo bonito, com músculos flexíveis (ajuda a dançar melhor!) e estimular seu desenvolvimento, seu coração também agradece. Não, a gente não está falando apenas da saúde dele, mas do que ele representa: nossas emoções. Já foi provado que a prática de esportes e exercícios deixará você bem-humorada, sorridente, de bem com a vida, sem ansiedade e, de quebra, dormindo com os anjos. Precisa mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário