Beem Vindo Gaaleraa!!

domingo, 18 de julho de 2010

Fruta amiga

Comer frutas faz um bem danado à saúde e à beleza. Veja os benefícios que algumas delas podem trazer a você e escolha sua favorita!

Para se ter uma pele bonita e hidratada, nada melhor do que aproveitar os alimentos considerados mais leves. E as frutas ricas em água são superindicadas, como a melancia, o melão, a pera, a laranja e o abacaxi.

Frutas são cheinhas de fibras, que melhoram o funcionamento do intestino e ajudam na limpeza do corpo. Isso vai refletir na sua pele e na sua disposição para aguentar o dia!

Frutas ricas em vitaminas A e C fortalecem o cabelo e estimulam o seu crescimento. As frutas fontes dessas vitaminas são: pêssego, mamão, manga, melão, laranja, limão, acerola, abacaxi, entre outras.

O morango e o mirtilo (blueberry) melhoram a concentração, a coordenação motora e a memória. No geral, as frutas ajudam a deixála mais inteligente, pois são ricas em carboidratos (glicose) que são a principal fonte de energia do cérebro.

Procure comer vários tipos de frutas, em vez de comer sempre a mesma. Assim, você vai adquirir a quantidade adequada de vitaminas e minerais necessária ao dia.

O ideal é consumir de 3 a 5 porções de frutas ao dia, pois além de hidratarem, fornecem vitaminas e minerais importantíssimos para o bom funcionamento do nosso organismo, deixando-a beeeem longe de doenças.

Quem gosta de praticar esportes não pode ficar sem essas delícias naturais. Elas são recomendadas para dar energia e também repor os sais minerais que são perdidos durante a transpiração. A melhor escolha para quem pratica atividades físicas é a banana, pois é de fácil digestão e rica em potássio e ferro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário