Beem Vindo Gaaleraa!!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Lucas Beeshop!!

Aproveitando as férias da banda Fresno, o vocalista Lucas Silveira decidiu realizar um sonho e lançar seu projeto solo, chamado The Rise and Fall of Beeshop. Conversamos com ele sobre esse trabalho e o futuro da banda de rock mais querida do País

COMO NASCEU a Beeshop?
Beeshop era um personagem que eu desenhava em tirinhas, baseadas em histórias que aconteciam comigo, e postava no fotolog. Tudo em inglês. Além disso, eu conversava com algumas bandas americanas pelo MySpace. Como eu adoro cantar em inglês, mantive o nome do personagem e fiz algumas músicas. E quando a Fresno virou o que virou, me senti na liberdade de lançar esse sonho, que era fazer um CD com músicas sobre mim, todas em inglês.

ENTÃO TODAS as músicas são inspiradas na sua vida?
Sim, as músicas são totalmente verdadeiras. Por exemplo, a canção
Victoria Indie Queen foi baseada em uma garota chamada Victoria que fez parte da minha história.

ACHA MAIS FÁCIL compor músicas em inglês ou em português?
Não é mais fácil, mas parece que eu uso uma área diferente da cabeça! No português eu tenho uma melodia que eu combino com uma letra feita com bastante cuidado. É mais poético. Já no inglês é algo bem brega e momentâneo! Se você traduzir ao pé da letra minhas canções em inglês vai ver que são histórias simples.

QUAL SUA MÚSICA favorita deste CD e por quê?
A que mais chama a atenção das pessoas é a Lovers Are In Trouble, que é algo bem diferente de tudo que fiz. É a primeira que eu ponho pra tocar quando vou mostrar o CD a alguém.

PRETENDE CONSEGUIR novos fãs fora do Brasil com este trabalho?
Com a internet ficamos mais próximos do resto do mundo, então, almejamos isso sim. Se a Fresno deu certo no Brasil pode dar fora, e não quero isso pela fama, mas pela experiência, mesmo.

QUEM CURTE Fresno com certeza vai curtir Beeshop?
Acho que sim, pois as fãs da Fresno gostam das músicas que eu faço, e a Beeshop é uma música que eu faço só que com uma cara diferente. Mas a ideia também é alcançar novos fãs, alguém que nem curte Fresno pode gostar da Beeshop.

VÃO ROLAR shows?
Sim, alguns. Mas não vou fazer turnê, pois também não posso trabalhar muito para não ter um troço! Vou focar mesmo é na internet, principalmente no MySpace e YouTube.

COMO FICA a Fresno com esse projeto paralelo?
Fresno é meu projeto mais importante. Gravei e estou divulgando a Beeshop em momentos que a Fresno está de férias.

E QUANDO a Fresno volta à ativa?
No segundo semestre de 2010 teremos um novo CD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário