Beem Vindo Gaaleraa!!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Olha o passarinho... Dicas para deixar suas fotos lindas!




Agora que você tem um tempão disponível para tirar fotos à vontade e passar horas no computador cuidando delas, que tal aprender um pouco mais sobre a técnica? Com essas dicas, os seus cliques ficarão ainda mais incríveis para você guardar várias recordações especiais das férias. Mãos à obra!

Pôr-do-sol: mesmo com esse friozinho, o sol vira e mexe aparece para alegrar as nossas tardes. Quer fotografar sua BFF com o pôr-do-sol ao fundo? Basta usar o flash para iluminar o rosto da sua amiga e evitar que o mesmo apareça como uma enorme sombra por conta da intensa luz do sol.



Natureza: sabe aquela linha que corta o horizonte? Ao fotografar paisagens, tente deixá-la mais para baixo ou para cima do centro da foto. Suas imagens vão ficar muito mais atraentes!

Dias acizentados: dia nublado não é sinônimo de dia feio. Não para quem adora fotografar. Esse clima oferece uma ótima condição de luz perfect para retratos das suas amigas ou do pretê, porque a iluminação fica suave, sem sombras fortes. Quer uma boa dica? Use um fundo mais escuro, como uma parede preta, por exemplo, do que a pessoa ou o assunto que você estiver clicando.



Retratos: aproxime-se da pessoa e fique atenta aos detalhes. Vale mais você fazer um close, cortando até um pouquinho da parte de cima da cabeça, do que ficar megalonge com um enquadramento nada a ver, deixando a pessoa perdida na imagem.


Foco: fuja da ideia de centralizar aquilo que você está fotografando. Experimente novos ângulos!

Menos é mais!
A maior parte da galera costuma fotografar uma porção de coisas em uma mesma imagem. Porém, isso faz com que a foto fique megapoluída, perdendo o verdadeiro foco. Um assunto principal e um fundinho são ideais. Nada de exageros!

Na bolsa
Cartão de memória extra e pilhas (ou baterias) são indispensáveis para uma viagem ou um dia em que você for fotografar por loooooongas horas. Não dá para vacilar na hora H, né? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário