Beem Vindo Gaaleraa!!

domingo, 18 de julho de 2010

Tempo livre + internet + sua casa = coisas realmente legais para fazer no mundo virtual


Quem for passar as férias em casa pode conseguir maneiras bacanas de curtir sem precisar esperar pela disponibilidade dos adultos de a tirarem de casa para passear. Se der para tomar um sorvetinho, olhar vitrines e dar um mergulho na piscina, ótimo, ninguém dispensa, mas também existem férias divertidas dentro de casa, pode acreditar.
Uma iniciativa que pode ser bem legal é virar uma blogueira. Hoje, existem tantos blogs no mundo que nem dá para saber a quantidade, mas sempre há espaço para mais um: o seu.
Existe tudo que é tipo de blog, alguns são pessoais e servem como um diário de suas donas. Outros escolhem um tema que mais goste, como alguém que é fã do Justin Bieber e faz um blog especial só com notícias sobre ele. E também existem os blogs de opinião, perfeitos para quem gosta de "dar pitacos" em vários assuntos que estejam rolando.

Desde uma notícia maluca que viu na TV, até o tipo de roupa que está na moda ou uma cena bizarra que viu rolando no shopping e está doida para comentar com alguém.
Depois de escolher o tipo de blog que combina mais com você, é hora de definir o nome e a carinha que você vai dar para ele. Existem vários sites que a ajudam a criar seu blog e a hospedá-lo na internet. Como o blogspot (www.blogger. com) ou o wordpress (pt-br. wordpress.com), que são as duas plataformas de blog mais conhecidas e mais fáceis de mexer. Em cada uma delas existe um manualzinho para você criar sua página e milhares opções de fundos para deixá-la do jeitinho que você quer. Quanto ao nome, quanto mais criativo, melhor.

O que você não deve fazer

- Disponibilizar muitas informações sobre você. Nada de colocar telefone, endereço, fotos, nome dos familiares. O foco do seu blog são seus textos. Não é aconselhável expor você nem quem está próximo.
- Discutir com pessoas que deixam comentários ofensivos. Alguém escreveu alguma bobagem por lá?
Apague e esqueça. Tem muita gente boba fazendo esse tipo de coisa na internet. Não merecem sequer que você perca seu tempo ficando brava com elas.
- Passar dados para desconhecidos. Não adicione estranhos em nenhuma rede social.
- Nada de copiar texto de outros sites. Se leu um texto legal, coloque um trechinho e o nome de quem fez o texto, o link para quem quiser continuar lendo.
- Falar mal de conhecidos no seu blog. Nada mais deselegante, né?
- Ficar brava ou chateada porque alguém discordou do que você disse. Se todo mundo tivesse a mesma opinião, a vida seria chata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário