Beem Vindo Gaaleraa!!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Os cinco mandamentos da boa autoestima!

Se precisar, repita todos os dias. Ou, pelo menos, até se convencer do quanto você é especial.

1. Vou descobrir meus pontos positivos, pois, com certeza, tenho muito mais qualidades do que defeitos.

2. Aprenderei a valorizar o que tenho de bom, em vez de ficar me culpando e sofrendo por aquilo que não gosto em mim e que não conseguirei mudar.

3. Algumas pessoas podem até tentar me colocar pra baixo. Mas me lembrarei sempre que os meus verdadeiros amigos me aceitam e me amam exatamente como eu sou.

4. Não vou mais perder tempo me comparando às garotas que eu acho bonitas. Afinal, nunca vou ser como elas, já que tenho a minha própria beleza e personalidade.

5. Minha opinião sobre mim mesma é mais importante que a opinião de qualquer outra pessoa.

Consultoria: Márcia Ferreira, psicóloga. Ernesto Duvidovich, psicanalista (www.centropsicanalise.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário