Beem Vindo Gaaleraa!!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Paramore!

Paramore passa a fase da puberdade

A primeira vez em que eu ouvi o Paramore, da simpática Hayley Williams, tive a nítida impressão de que se tratava de mais uma banda para adolescentes, sem muita inspiração musical, mas com energia suficiente para aquecer jovens corações. E eu não estava enganado.

Os dois primeiros discos da banda All We Know Is Falling, de 2005 e Riot, de 2007 são provas de que a banda não podia aspirar mais do que cinco minutinhos de fama. Em 2008, a banda viveu um grande momento quando encabeçou a trilha sonora para o fime Crepúsculo. Estava então traçado o perfil de uma banda segmentada para um público muito fiel, da linha de Jonas Brothers, Ashley Tisdale, entre outros.

Mas o Paramore quer ser muito mais que uma teen band, e em 2009 lançou o seu terceiro álbum Brand New Eyes, sob os olhares atentos do grande produtor Rob Cavallo. E a diferença foi visível. Claramente, a banda assumiu uma postura mais madura, e passou a seguir novos caminhos. O primeiro single do disco Ignorance, foi na minha opinião a grande música do último ano, e me reportou ao saudosismo, me fazendo lembrar os Cranberries.

Rock and roll de qualidade, com melodias maduras, arranjos impecáveis e uma vocalista de sonho para muitos. Aliás, é até possível que eu esteja influenciado pelo encanto de Hayley, mas a banda é boa sim senhor, e brevemente a carapuça adolescente vai deixar de vez a face do Paramore

Nenhum comentário:

Postar um comentário