Beem Vindo Gaaleraa!!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Confira dicas para dar risada à vontade
PRODUÇÃO: VANESSA DISKIN

Escove os dentes diariamente e vááárias vezes ao dia, no caso, sempre depois de qualquer refeição. Ah, e nada de esquecer-se do fio dental. E também não deixe de fora a escovação das bochechas e língua, pois existem bactérias que ficam escondidinhas por ali.

Quem não escova os dentes direitinho pode arranjar mais que uma cárie, como a gengivite (inflamação da gengiva) ou até problemas em outras partes do corpo, como o estômago e intestinos.

Se suas gengivas estão sensíveis, avermelhadas e sangrando toda vez que escova os dentes, então é bom procurar um dentista, pois esses são sintomas da gengivite.

Como a beleza é sempre de dentro para fora, mantenha uma alimentação variada cheia de cálcio e vitaminas (queijos, leite, iogurte...) para manter os dentes saudáveis e fortes.

Sabia que tomar refrigerante demais não faz bem para a saúde da sua boca? Isso porque o dente fica mais fraquinho e sem a proteção do esmalte, que se deteriora com a bebida.

E sim, é verdade que doces são um chamativo para cáries. Por isso, nada de excessos.

Quem deu as dicas: Lauro Delgado - cirurgião dentista (clínica Odonto Integrada Delgado -www.odontointegradadelgado. com.br); Maristela Maia Lobo - especialista em Odontologia Estética (www.maristelalobo.com.br); Sidnei Goldmann - especialista em implantodontia e clareamento (www.goldmannodontologia.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário